Hemo-Rio Precisa de Doação de Sangue

O Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti, mais conhecido por Hemo-Rio, está com estoque baixo de sangue e plaquetas.

Quem tiver disponibilidade em doar sangue e plaquetas, o Hemo-Rio fica na Rua Frei Caneca, número 8, no Centro da Cidade. O seu funcionamento ocorre normalmente das 7 horas da manhã até às 18 horas.

 

HISTÓRICO DO HEMO-RIO

(Fonte:

 http://www.fundacaosaude.rj.gov.br/hemorio/)

Em 1944, foi criado um dos pioneiros bancos de sangue no país e, desde aquela época, apresentava características de hemocentro devido à distribuição de hemoderivados aos hospitais de emergência.

Localizado na Rua Teixeira de Freitas, na Lapa, a equipe iniciou pesquisas e estudos sobre grupos sanguíneos de populações índias e neobrasileiras, resultando em trabalhos científicos publicados no país e no exterior.

Em 1956, o Banco de Sangue de Sangue foi transformado no Instituto de Hematologia. Três anos depois, após cessão de área obtida pelo Hospital Pedro Ernesto, foi instalado o serviço de hematologia com internação hospitalar.

Em 1969, foi concluída a obra do novo prévio em um terreno desapropriado ao lado do Hospital Souza Aguiar e o hospital passou a se chamar Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (HEMORIO) em homenagem a este médico, que realizou inúmeros trabalhos na pesquisa do câncer e nas áreas de hematologia e hemoterapia. Desde então, a sede da unidade está localizada na Rua Frei Caneca, n° 08, Centro, Rio de Janeiro.

 

SERVIÇO:

Hemo-Rio

Endereço: Rua Frei Caneca, número 8

Bairro: Centro-Lapa

Telefone: 21 2332-8611/ 2332-8612

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s