História de Ary Barroso como Locutor Esportivo-Parte 1

O tema que escolhi para este post é uma narração do multi-artista Ary Barroso. Para quem não sabe, Ary, além de ser o autor de Aquarela do Brasil(“Brasil, meu Brasil Brasileiro…), foi narrador de futebol na extinta emissora Cruzeiro do Sul e pela Tupy, hoje rádio Tupi-Rj(KHz 1280 am).

Rubro-negro fanático, Ari Barroso foi alvo de uma história engraçadíssima no O Globo. Não sou boa para contar a história, mas vou tentar. Reza a lenda, de que, quando esteve de férias na sua terra natal, Ubá, em Minas Gerais, sacou uma ideia em ouvir novos talentos da radiofonia para pôr no casting da Tupy-pois ele era o chefe da equipe de esportes. Pois bem, Ary foi escutar um rapaz que todos diziam ser uma maravilha. Pôs o cara para locutar uma partida fictícia. O rapaz foi e começou a narrar uma peleja entre Botafogo e Flamengo. No decorrer da partida, o “gaiato” provocou Ary e pôs no placar 2 a 0 para o Botafogo. Para encurtar o papo: Ari ficou irritado com o resultado e o rapaz não teve a chance que merecia em narrar jogos no Rio de Janeiro, a então capital Federal.
Ari Barroso foi e continua sendo para muitos um gênio nas artes. Na radiofonia esportiva brasileira, este inventou uma espécie de sinal eletrônico quando o Club de Regatas do Flamengo fazia um gol, com uma gaita.

AriBarrosoeoradio

*Ary Barroso antes do Fla-Flu, no campo do Flamengo, ladeado por Nascimento, goleiro do Fluminense; Machado, zagueiro tricolor; o grande Fausto, “A Maravilha Negra”, e Oduvualdo Cozzi, na função de repórter, no início de sua carreira esportiva.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s